x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 334

E- social doméstico

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 07:34

Caros colegas do portal, bom dia e uma ótima semana.

Por favor, alguém poderia me informar se, para alterar o salário mensal de uma doméstica devo informar isso antes no e-social. Por exemplo, uma doméstica teve aumento de salário no dia 01/10/2017, porém só agora no fechamento é que me informaram. Posso alterar agora com a data do dia 01/10? Ou essa informação atrasada se feita agora pode incorrer em algum problema, multa ou penalidade?

Desde já agradeço.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 07:51

Bom dia Juliana,
Não vejo problema algum Juliana, pois está sendo feita dentro do mês antes mesmo de fazer o fechamento do mesmo. Na hora que for fazer a alteração ele vai te pedir a data de quando vai começar a valer esta alteração, e vai ficar gravada tanto a data que você colocar como a do dia da alteração.

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 11:45

Ola colegas, obrigada pelas respostas.

Mas não é obrigatório declarar as informações no momento em que ocorrem? Nesse caso eu não teria que ter informado essa alteração de salário no dia em que ela teve de fato o aumento?

Obrigada.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 14:12

Boa tarde Juliana,
Mas não é obrigatório declarar as informações no momento em que ocorrem? Sim, algumas informações teriam que ser antes como admissão. Mas neste caso do salário não vejo necessidade disso, porque ainda não fez o mês e se alterar no meio do mês ou no inicio o valor vai ser o mesmo. Tanto é que não terá problemas com o esocial que vai entrar em vigor pois terá o prazo para mandar as tabelas, igual a tabela de salario teria que ser antes de fazer a folha de pagamento pois o salario estaria com um valor e a folha de pagamento outro e daria erro. No domestico ai como é só alterar o valor não terá problemas com penalidades, e esta mudança é uma que dentro do mês não teria problemas alterar, independente da data.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade