x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 276

RETORNO DO AUXLIO DOENÇA x NOVO PEDIDO POR DOENÇA DIFERENTE

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:23

Boa Tarde

Um funcionário esteve afastado DE 06/07 até 03/10, por acidente de trabalho (fratura no dedo do pé) retornou dia 04/10 ao trabalho e dia 14/10, fraturou um dedo da mão (em casa). Liguei para o 135 do INSS e a atendente me informou que deverá ser aguardado 30 dias para marcar nova perícia, mesmo eu informando que não se refere a mesma doença. Até anotei o número do protocolo de atendimento. Será que a informação está correta, pois se eu puder marcar somente dia 04/11 a perícia será agendada só para o final do mês.

Obrigado,

Elton Neimann
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 17:48

Elton Neimann

Quantos dias de atestado ele pegou?

A empresa paga os 15 dias iniciais e no 16° já pode agendar a perícia.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 08:25

Com certeza Karina, mais de 15 dias, porém como eu coloquei na pergunta, a atendente do INSS informou que deveria ser aguardado 30 dias após o término do auxílio anterior para solicitar um novo.

Elton Neimann

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade