x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 55.190

Pedi demissão, tenho de devolver VR e VT ?

Sivaldo

Sivaldo

Iniciante DIVISÃO 2 , Web Designer
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 04:47

Olá,

Eu recebo VR pela empresa, oficializei meu pedido de demissão dia 18/10/2017 e cumpriria aviso prévio até dia 01/11/2017, o restante de dias para completar os 30 de aviso prévio seriam descontado da minha rescisão.
Acontece que dia 27/10/2017 foi meu último dia na empresa, pois arrumei outro emprego e tive de começar nele. Ou seja, foram mais 3 dias que de aviso que deixei de cumprir.

Além de tudo isso, foi depositado no meu VR o valor integral do mês , sendo que oficializei a demissão no dia 18/10.
O meu vale transporta também era da empresa, mas acabou acumulando muito saldo e em julho deste ano eu pedi para empresa parar de descontar o VT e desde então não vem mais o desconto na folha, porém continuo usando o VT que estava acumulado.

Eu gostaria de saber se precisarei devolver o VR e o VT ou se os valores serão descontados da minha rescisão, se for a segunda opção, será descontado o valor que era cobrado na folha de pagamento ou valor integral que era depositado ? Visto que recebo 700 reais de VR, seria muito ruim pra mim.

Além disso, será que alguém pode calcular quanto eu devo receber de rescisão por favor ?

Dados:

Admissão: 20/10/2014
Aviso de demissão: 18/10/2017
Último dia trabalhado: 27/10/2017
Salário: R$1.444,00

O tópico foi criado na área errada, me desculpem.
Será que alguém pode excluir ou mover ?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 09:17

Olá Sivaldo
bom dia,

Você deverá devolver o que lhe foi fornecido para utilização até o fim do contrato naquele mês especifico.
Normalmente é descontado em rescisão como VR/VT não utilizado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade