Camila Porto dos Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Perito(a)Boa Tarde!
Trabalhei em uma empresa de perícia contábil , onde os funcionários em sua grande maioria não tem nenhum conhecimento em contabilidade. Por esse motivo fui contratada e em pouco tempo, passei a produzir mais do que alguns funcionários q estão na empresa há mais tempo. Porém com menos de um mês de empresa a minha supervisora passou a comentar entre os funcionários sobre meu corpo e maneira de me vestir. Esse assunto chegou a meus ouvidos e passou a me constranger diante dos meus colegas de trabalho que me deixaram claro que isso sempre ocorria na empresa. Essa supervisora só mantinha na equipe pessoas do sexo masculino, ou pessoas do sexo feminino que já fossem casadas. Eu inicialmente ignorei e mantive a serenidade fazendo meu trabalho. Porém como os comentários não pararam, alertei o RH do que estava acontecendo e posteriormente o diretor da empresa também ficou sabendo. Nenhuma providência foi tomada e eu fui demitida após 4 meses de trabalho, sem que fosse dada nenhuma justificativa. Tem vários funcionários que testemunharam a situação, e ex funcionários que poderiam confirmar o que estou dizendo. A dúvida, é se ha algo que eu possa fazer com relação a isso. Fora isso, o RH não marca uma nova data para assinatura da rescisão, isso por que na data marcada eu não pude ir , por estar ocupada com um trabalho autônomo. Desde então tento remarcar eles não marcam nova data. Poderiam me orientar quanto ao que fazer?
Desde já agradeço.