Marcos Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Como consultar o nº do PIS , apenas com os dados do CPF, RG e endereço ?
Obrigado
Contador e Professor
respostas 14
acessos 10.466
Marcos Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Como consultar o nº do PIS , apenas com os dados do CPF, RG e endereço ?
Obrigado
Gabriela Batista de Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosTenta pelo 0800 da caixa.
0800 726 01 01.Vai na opção 01 Pis e Abono e depois na opção de falar com o atendente.Ai você fornece os dados para ela.
Esse procedimento só funciona se o empregado já trabalhou anteriormente e já possui um número de pis.
Caso esse seja o primeiro emprego dele você deve preencher uma DCT(Documento de Cadastramento do Trabalhador) e dar a entrada na caixa.Mas já aviso depende de agência para agência mas se for primeiro cadastro não sai antes de 05 dias.
Abraços!
Marcos Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Gabriela,
O caso em questão é o seguinte :
Os socios de uma empresa nunca tiraram Pro Labore e agora eles querem fechar a empresa a na CND da Prev consta debitos de declarações de GFIP sem movimento.
No caso o 1º passo seria criar um Pis para eles , ou seria NIT ??
Obrigado
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBoa Tarde Marcos!É mais fácil ainda....é um NIT,é só cadastrar no site da previdência no link abaixo:
http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html
Abraços!
Marcos Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Descobri !!!
Vc pode acessar o link abaixo
http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html ,
simulando uma inscrição de contribuinte individual , informe nome , cpf , data de nascimento e rg e o sistema trará a msn que este contribuinte ja tem o cadastro e fornece automaticamente o número do PIS !!!!
Abs a todos......
Que sintonia heim........escrevemos a mesma resposta com uma diferença de 15 segundo !!! kkkkk................
Bom trabalho
Editado por Marcos Teixeira em 2 de setembro de 2009 às 13:51:29
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosSó para complementar depois de estar com o NIT em mãos é só entregar uma GFIP sem movimento da competência do mês de abertura da empresa.
Marcos Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pelas minhas pesquisas seria o 1º mes de estar sem movimento e as GFIP referentes ao 13º tb.
Esta correto ?
Marcos Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Gabriela Batista de Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosCorretissimo!
É o que eu costumo fazer também!A Categoria dos sócios é 11(Contribuinte Individual) e o CBO eu coloco na sefip o 01414 que é para sócios mesmo.
Abraço!
Editado por Gabriela Batista de Carvalho em 2 de setembro de 2009 às 14:09:36
Marcos Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)E o que vem a ser :
Matricula ??
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBoa pergunta.Mas pode deixar em brando que não dá nada.Eu sempre deixo em branco não dá erro!
Marcos Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou tentando selecionar a empresa dentro do sistema SEFIP , mas não estou conseguindo , como faz isso mesmo ??
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosVá na aba de Movimento clica em cima do nome da empresa com o botão direito do mouse e clica em marcar participação( o movimento deve estar aberto) e não esqueça de marcar a opção logo abaixo da competência marcar o sem movimento.
Abraços!
Marcos Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ok Gabriela,
Muito obrigado pela sua atençao !!
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosEu que agradeço por poder ajudar!Bom trabalho!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade