x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 456

retificaçao de GFIP do ano de 2006 a 2017

sidnei de oliveira

Sidnei de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 23:02

Boa noite

Conto com a Ajuda dos parceiros (a) que deixam de lado um momento que poderia ser descanso para ajudar a quem precisa de uma orientação;...
o meu muito obrigado

Vamos La

tenho um cliente que comecei a fazer prestar serviços da contabilidade recentemente... se trata de uma cooperativa de trabalho...

e agora que um de seus cooperados atingiu a idade para se aposentar... foi verificado que em muitos meses desde o ano de 2006 ate atualmente 01/2017.. não foi informado a GFIP declarando o rendimento do mesmo..

foi identificado duas situações...
1 em alguns meses não foi informado a GFIP do valor pago aos cooperados..
2- e em alguns meses foi declarado valores bem a baixo do que o cooperado recebeu.... por seus serviços prestados a cooperativa..

a minha duvida é posso retificar os períodos em que foram identificados essas inconsistências?
declarar os meses que não foram declarados e retificar os valores dos meses que estão abaixo do valor real?

terá efeito estas retificações... pois são quase 12 anos....a ser retificados...

a cooperativa corre algum risco de multa... algo assim...- lembrando que não esta sofrendo fiscalização sobre isso, esta espontaneamente querendo retificar as declarações)

att

Sidnei

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 09:23

Vou tentar te ajudar com um problema semelhante que ocorreu comigo

Sócio da empresa foi entrar com pedido de aposentadoria, mas por uns 5 anos, o NIT dele foi informado errado, então não constou anos de recolhimento ao INSS para ele.

Solucionei enviando todas as GFIP´s novamente, modalidade 9 (confirmação de informações) de todos funcionários em cada época, e alterando o NIT dele nessa retransmissão.

Funcionou, as contribuições entraram para o sistema do INSS e ele pode aposentar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade