x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 8.751

Pagamentos em conta salario ou conta corrente

Elisangela Mello Medeiros

Elisangela Mello Medeiros

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 13:46

Boa Tarde!!!

Estamos mudando o banco para efetuarmos os pagamentos de salário. E a gerente da conta da empresa deu a opção de abrir uma conta sem tarifa, que abre pelo telefone, porem fui questionada pelo contador, se podemos efetuar os pagamentos de salário na conta corrente, mesmo não tendo tarifa, ou temos que efetuar os pagamentos somente em conta salário.
Por que em caso de alguma ação trabalhista ele poderia alegar que te teve que abrir conta em um determinado banco .

obrigado

Elisangela
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 14:45

Elisângela, boa tarde.
Se a empresa está querendo mudar de banco, então o custo será da empresa, o empregado não poderá arcar com esse custo.
O deposito do salario tem que ser (caso conta corrente) na conta corrente do empregado não pode ser em conta de terceiro, afinal a empresa precisa ter o comprovante que fez o deposito na conta dele(empregado).
Quando a empresa determina um banco, o custo para abertura da conta passa a ser da empresa.
O deposito pode ser feito em conta salario ou conta corrente.
Veja no link abaixo a diferença entre conta salario x conta corrente.
www.conta-corrente.com

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 15:00

Elisangela,

Se consultar no BACEN, terá informações sobre conta salário.
Bancos não querem conta salário porque não podem agregar produtos... "venda casada" etc, geralmente fazem um promocional de abrir conta corrente sem taxas por um determinado tempo, ou até que o funcionário/cliente, necessite agregar empréstimos, limites etc.
Antes de trocar, esclareça esta duvidas e repasse termo aos funcionários que estão cientes da diferença na utilização da conta.

Att

Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: