x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.396

Redução de carga horário estágio (período de provas)

GISELE DE OLIVEIRA MARTHOS

Gisele de Oliveira Marthos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 10:23

Bom dia pessoal!!

Estou com uma dúvida:

Temos um estagiário aqui que nos questionou referente a redução de carga horária em dias de prova.
Pelo que li, a instituição de ensino deve informar a parte concedente sobre a data das provas e calendário escolar, porém a instituição não nos informou e o estagiário me avisou ontem (06/11/2017) que as provas dele iniciariam ontem mesmo (06/11/2017).
Como não temos comprovantes de datas de prova, nem informação pela instituição, somos obrigados a reduzir a carga horária? Uma vez que fomos avisados em cima da hora.

Obrigada!!

GISELE DE OLIVEIRA MARTHOS

Gisele de Oliveira Marthos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 09:37

Carlos, bom dia!!

Obrigada pela resposta!!

No caso a provas do estagiário começaram na segunda feira dia 06/11 e vai até amanhã 10/11, ele trouxe o comprovante somente ontem (08/11/2017), então os dias anteriores ele perde né? Podemos considerar somente os dias 08, 09 e 10/11, correto?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 12:50

Gisele, boa tarde.
Cabe a empresa, eu abonaria, mas, logicamente que tem suas exceções, se e uma boa pessoa, não atrasa, não é daqueles que ficam "enchendo a paciência" eu levo isso em consideração, caso contrário desconto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade