x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 485

Aviso Prévio Proporcional Ao Tempo De Serviços

Kely

Kely

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 16:21

Caros colegas,
Boa tarde!

Estou com dúvida na seguinte situação, a respeito dos dias do Aviso Proporcional ao tempo de serviço:
Numa simulação de demissão, um funcionário com admissão em 01/12/2007, terá aviso prévio em 16/11/2017, o sistema projetou o término do vinculo em 12/01/2018, calculando 57 dias, ou seja 09 anos.

Minha duvida é, qual data que devo considerar para projetar o aviso?

Se considerar o tempo de Serviços prestados na mesma empresa (como rege a Lei 12.506/2011 Art. 1º § Único) os serviços do mesmo cessariam em 16/12/2017 ao final de 30 dias, pois os demais seriam indenizados, aí já teria completado 10 anos de serviços prestados, então teria direito à 60 dias de aviso.
Ou eu devo considerar a data que o mesmo será avisado 16/11/2017, aí neste caso teria os 09 anos, (ao mesmo tempo despreza os dias que seriam trabalhados na empresa).

Alguém pode me dá um auxilio?

Desde já agradeço á atenção!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 16:28

Olá Kelly Souza
boa tarde,

Bem Vinda ao Portal!

Considere sempre a data da comunicação para a contagem.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade