x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.275

Formula adicional noturno

Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 09:34

Bom Dia ,

Gostaria de uma informação ..

Formula de adicional NOTURNO
Salário 1.291,54 / 220 = 5,87 x 35% = 2,05 + 5,87 = 7,92 9 valor de hora )

CORRETO ?

Porem tenho 2 funcionários , funcionário A entrou as 22:00 e saiu as 05:00 , o outro funcionário B entrou as 14:00 e saiu as 17:30.
Preciso saber o seguinte, o funcionário A ele vai utilizar essa formula acima que passei correto ?
Porem e o funcionário B e a mesma formula ? Ou e somente ate o valor de 2,05( valor em hora )

Lembrando que adicional noturno começa a partir das 22:00.

Estou com duvida .. agradeço

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 13:16

Laura, boa tarde.
Calculando com relação ao empregado (A)
Das 22h00 às 05h00 - 01(intervalo/jantar/ceia) = 06 horas

Adicional noturno = (6h x 1,1428 x 35%) x (1.291,54/220)
A.Noturno = (2,40)x 5,87= 14,08

Agora e multiplicar pelos dias trabalhados
E não se esquecer que além do adicional noturno tem a MDSR sobre o Adicional Noturno

MDSR s/A.Noturno = (feriados + domingos)/dias restante do mês

O resultado acima multiplica-se pelo valor do Adicional Noturno

Ficando assim
Salario = xx
Ad.Noturno = yy
MDSR s/Ad.Noturno = zz (ad.noturno x percentual)

Agora com relação ao empregado (B) pela horário das 14h00 às 17h30??? (acredito que esteja errado)

Silva

Silva

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 15:39

Boa tarde!

Uma empregada realizou 09h:52m,(horas relógio) de adicional noturno, como ficam essas quantidades de horas convertidas conformo determina a legislação?

Agradecida.

Silva

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 12:28

Carlos Alberto dos Santos, estou estudando sobre o assunto do adicional noturno e anexarei a este tópico uma planilha criada por mim, acho que ela não contém erros, mas os meus cálculos são sempre superiores aos que eu consulto em outras postagens e sites. Se isto não for um abuso quando você tiver um tempo tem como dar uma conferida nos meus cálculos? Se não for possível sem problemas é que eu vi em outras postagens e suas orientações são sempre muito boas.

Att

César

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade