Amalia Barreto
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
Olá Bom Dia Pessoal
Gostaria de ouvir a opinião de vocês ou que relatassem a vivencia no caso abaixo
Trabalho numa agencia de emprego aonde a rotatividade tanto de admissão como demissão é grande, porém teve um caso que
me deixou muito triste e sem reação alguma. Uma empresa solicitou que fizéssemos o processo seletivo para uma vaga de operador de empilhadeira, sendo que solicita fora os exames admissionais de rotina o exame de raio x de coluna cervical e lombar, e nesse exame foi constatado um problema no pulmão, que de acordo com quem realizou o exame seria algo grave e que impossibilitaria a contratação na função - porém ninguém informou isso a pessoa de apenas 28 anos. Vivemos num mundo aonde so o fato de você aprovar alguém e derrepente o tomador por algum motivo cancelar a vaga ja se corre o risco de levar um processo por dar algum tipo de esperança a pessoa, imagina você dizer que nao poderá contratar essa pessoa pois ele tem um problema de saúde grave. Eu sinceramente gostaria de saber como a justiça enxerga esse tipo de situação. A pessoa as vezes nem sabe do seu problema e tiramos literalmente sua chance de cura ou de tratamento.
Se alguem conhecer alguma jurisprudencia ou decisão e puder me informar, preciso poder ter uma visão clara do assunto.
Agradeço desde já.