Joquem Costa
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Temos uma funcionaria que foi admitida no dia 09/01/2012, não tinha PIS, em fevereiro de 2013 foi descoberto que o numero que ela tinha como PIS e que estava sendo informado na SEFIP, era na verdade um NIS, foi solicitado uma DCN para solicitar um PIS para ela, mas ai começa o problema.
Quem fez a DCN na época, ao invés de colocar a data do vinculo a data da admissão da funcionária, colocou a data em que estava solicitando a DCN e daí, a mesma foi receber o Abono do PIS, pois pelo tempo de trabalho desde 2012, a mesma já teria direito ao abono, porém, o atendente da caixa entende que ela ainda não tem direito, pois a inscrição do PIS da mesma consta a partir de 20/02/2013. Olhei a SEFIP, estavam sendo recolhidos no número do NIS que constava anteriormente, foi feita a RDT na mesma época 26/02/2013 retificando o número do PIS dela que foi solicitado com o NIS. E mesmo assim não foi resolvido.
Se alguém já passou por uma situação parecida, sabe me dizer como posso resolver, pra que a mesma não perca o direito ao abono e normalize a data da vinculo da mesma, já que esse é seu primeiro emprego??