Hugo Salgado
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico EletrotécnicaPrezados amigos,
Estou precisando esclarecer duas questões sobre o tema do título, sobre o qual faço uma breve descrição a seguir:
Trabalho em uma empresa de pequeno porte, de direito privado, que presta serviço para um órgão público específico.
No começo do mês de outubro, recebi o chamado deste mesmo órgão público para ocupar vaga de trabalho, mediante aprovação em concurso público. Na ocasião, comuniquei meu empregador informalmente sobre a possibilidade de me desligar da empresa após apresentação da documentação e realização de exames admissionais. Ressalto que houve orientação do órgão que estava me contratando para que não formalizasse o pedido de demissão até segunda ordem.
Eis que no começo de novembro, recebo a orientação para fazer o pedido de demissão, de forma a assumir o novo cargo no fim do mesmo mês.
Para finalizar esta descrição, acrescento que todos os responsáveis pela empresa (incluindo departamento pessoal e RH) estão em viagem no exterior, com previsão de retorno para data posterior a da minha admissão.
Então:
1 - Entendo que não necessariamente precisaria formalizar a rescisão do contrato de trabalho do emprego atual para assumir a função pública, por se tratar de empresa de direito privado. Porém, considerando que atualmente o único cliente da empresa é o órgão que está me contratando, creio que podem haver conflitos éticos, como, por exemplo, vazamento de informações e conflito de interesses, que podem me prejudicar. Estou correto em ver a necessidade de ter, ao menos, que protocolar carta com pedido de demissão até data anterior a admissão no novo emprego, de modo a comprovar o desligamento?
2 - Como oficializar este pedido de demissão se não há ninguém que possa recebe-lo formalmente neste prazo?