Visitante não registrado
Boa noite,
Sofri um acidente no dia 13/10 no percurso ao trabalho. Em decorrência ao acidente acabei fraturando os dois braços. Inicialmente o médico forneceu um atestado de 15 dias e marcou uma nova avaliação ao fim do primeiro atestado. Quando retornei no dia 27/10, o mesmo forneceu mais 15 dias de atestado. Repassei todas as informações e os atestados para minha empresa. O RH informou que a empresa se responsabilizaria pelo os primeiros 15 dias e a partir do décimo sexto dia seria por conta do INSS.
Minha perícia foi marcada para o dia 22/11. Ontem 10/11 venceu meu segundo atestado. Retornei ao médico, o mesmo autorizou o início da fisioterapia e concedeu outro atestado de 30 dias. Como são apenas 5 sessões de fisioterapia, creio que estarei apto para trabalhar logo em seguida. O médico informou que minha fratura não foi tão séria e a recuperação seria rápida.
Minha dúvida é a seguinte:
- Devo esperar a perícia no dia 22/11?
- Posso retornar ao trabalho apenas com a liberação do meu médico? (Caso ele conceda)
- Se eu esperar a perícia e for liberado pelo perito, tenho direto a receber o auxílio pelo tempo que fiquei fora?
Espero que entendam minhas dúvidas.