x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 482

Será que tenho direito?

Viviane Santos

Viviane Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Secretária
há 7 anos Quarta-Feira | 15 novembro 2017 | 13:37

Ano passado 01/07/2016, fui demitida. Este ano 01/02/2017 assinei novamente minha carteira e agora dia 10/11/2017 fui desligada desta empresa.

Em minhas contas se passaram 16 meses, pois peguei seguro ano passado. Alguém poderia me ajudar nesta dúvida???

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 10:01

Bom dia

Viviane salvo engano são 18 meses de carência entre um seguro e outro, agenda no MTE e vai com os documentos, pode ser que dê certo, eu creio que não vai ter direito.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 11:27

São 18 meses da data da ultima parcela mas vc pode tentar como o Jorge Fernando disse só indico não se endividar com contando com esse dinheiro (sei que não é da minha conta é só um concelho) o não vc já tem né vdd? Boa sorte!

Viviane Santos

Viviane Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Secretária
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 11:33

São 18 meses da data da ultima parcela ou da data de da demissão?
Pelo q pesquisei na internet é da data da dispensa e na última parcela como vc diz aí.

ezequiel

Ezequiel

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 11:39

Bom dia

Um amigo meu foi dispensado e com um mês e alguns dias ele foi contratado em outra empresa,
nesse caso ele tem direito ao seguro de um mês ou não?

“Se você pensa que pode, ou pensa que não pode. Está sempre certo.” Henry Ford
MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 11:51

Ele pode até receber por 1 mês mas com o vinculo e entrega do CAGED vai ser cancelado e talvez a depender da data de admissão ele pode ser chamado a devolver oq recebeu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade