x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 381

1a parcela 13 salario

JANAINA FERREIRA DA SILVA

Janaina Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 novembro 2017 | 16:35

Pessoal

Estou calculando a 1a parcela 13 salario e todos meus funcionários tem horas extras e adicional noturno.
Minha dúvida é no cálculo das médias: como não fechei a folha de novembro/17 as médias serão divididas por 11 Ok
Na 2a parcela as médias serão divididas por 11 e então terei que fazer um complemento de 13o salario após o fechamento da folha de dezembro/17 pagando este complemento em jan/18. Está certo meu raciocinio.

At,

Janaina

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 07:38

Janaina, bom dia.
O pagamento das médias tanto de horas extras como de outros adicionais (noturno, periculosidade, insalubridade), gratificações, são pagos na segunda parcela, e além disso tem também a diferença caso o empregado tenha hora extra, adicional e outros na folha de dezembro, a empresa então tem que recalcular e pagar a diferença(folha em separado) junto com o pagamento da folha de dezembro (janeiro/2018).

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 10:56

Janaina Ferreira da Silva as medias da primeira parcela é dividida por 10 porque vc paga o decimo antes do salário de novembro e a segunda parcela é dividida por 11 porque vc paga a segunda parcela antes do salário de dezembro e se em dezembro tiver medias vc paga complemento

Sueli M.Correia da Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade