x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 408

Ana Cristina

Ana Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 15:55

Boa tarde, hoje teve acerto no sindicato aqui da minha cidade a colocaram na rescisão a ressalva de desconto de INSS. Que com a nova lei não posso mais descontar INSS ? Pesquisei mas não achei nada a respeito, procede esse ressalva?

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 16:55

Ana Cristina

Desconheço, houve alteração referente ao desconto de INSS sobre o aviso previo ...

A RFB publicou no DOU de hoje (27-03-2017) a Solução de Consulta nº 99.014 esclarecendo que o Aviso Prévio Indenizado não sofre incidência da Previdência Social. Mas, sobre os avos de 13º indenizado a contribuição é devida.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 17:09

Parece que com essas mudanças o pessoal ficou maluco, hoje fiz um aviso de 39 dias pro funcionário cumprir e mandei para a empresa, dai a pouco me liga a advogada da empresa e diz que o aviso estava errado pois com a nova lei o aviso voltou a ter somente 30 dias, falei nossa que bom me mande essa lei do aviso e refaço ele pra vc rsrsrs

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 17:21

Jorge, são consequências da maior modificação trabalhista da história do nosso Brasil, são muitos pontos, alguns com regulamentação recente, e no meio de tudo isso surgem alguns "legisladores" desinformados, rs.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade