x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.485

INSS - Afastamento do trabalho

Ana Lucia

Ana Lucia

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 16:10

Olá, boa tarde! Gostaria muito de orientações.
Dia 20/10 apos um quarto episódio de dor no peito, sai do trabalho e fui ao hospital pra tentar descobrir oque tinha. E fui internada imediatamente e diagnosticada com angina pectóris. Tive alta dia 31/10, totalizando 11 dias internada, e a médica deu mais 5 dias de afastamento, incluindo o dia 31/10. Totalizando 16 dias.
Retornei ao trabalho dia 06/11, entreguei o documento de alta hospitalar e o atestado. Trabalhei dia 6 e 7/11.
E no dia 7 as 23hs da noite, voltei a ter crise de angina e retornei ao hospital, ficando internada novamente até o dia 15/11.
Voltando ao trabalho hoje dia 16/11.
E a empresa me deu requerimento de beneficio do INSS, datado do dia 04/11/17. Com o ultimo dia trabalhado como 19/10, e me encontro afastada por auxilio doença e que não voltei a trabalhar, sendo ultimo dia trabalhado foi 19/10/17. Sendo que eu tenho o ponto digital batido de trabalho no dia 6 e 7/11 normal.
Gostaria de saber oque fazer. Pois a empresa alega que eu não tenho laudo médico de que poderia voltar a trabalhar.
Obrigada antecipadamente quem puder responder e me orientar.

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 17:50

Ana Lucia

Deve fazer a perícia para receber os dias não trabalhados...

A empresa paga sempre 15 dias, depois disso fica a cargo do INSS, por exemplo no seu primeiro atestado, onde totalizou-se 16 dias, você já foi encaminhada ao INSS.

A empresa pode juntar atestados médicos também quando eles ocorrem dentro de 60 dias e totalizam mais de 15 dias, caso queira retornar ao trabalho antes da perícia médica, deve encaminhar a empresa o laudo com a alta, que estas apta ao trabalho, se tem algum cuidado, algum tipo de função que não possa exercer, e serás encaminhada ao médico do trabalho da empresa, se estiver tudo ok, podes retornar ao trabalho.

Mas para receber os demais dias que são a cargo do INSS, terás que passar por perícia médica, ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade