Thais
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAlguém pode me informar se posso descontar o valor integral do empréstimo que o funcionário fez com a empresa na rescisão?
respostas 2
acessos 253
Thais
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAlguém pode me informar se posso descontar o valor integral do empréstimo que o funcionário fez com a empresa na rescisão?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Thais
Se isso estiver previsto no contrato que o funcionário assinou ao pegar o empréstimo sim, caso contrário entendo que não.
De toda forma, consulte o sindicato e um advogado.
Luddymilla
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeQuando o empregado assina o contrato de um empréstimo consignado ele autoriza a empresa a descontar até 30% do valor da rescisão para quitar parte do empréstimo consignado com o banco.
Segue o Decreto 4.840 de 17/09/2003
Art. 16. Os contratos de empréstimo, financiamento ou arrendamento de que trata este Decreto poderão prever a incidência de desconto de até trinta por cento das verbas rescisórias referidas no inciso V do art. 2o para a amortização total ou parcial do saldo devedor líquido para quitação na data de rescisão do contrato de trabalho do empregado).
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade