x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.549

Cadastro INSS - PJ

LUIZ CARLOS DA SILVA

Luiz Carlos da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2009 | 13:37

Boa Tarde
Gostaria de saber:
1- A Diretoria Executiva e Conselho Fiscal de uma instituição religiosa não receberão nenhum tipo de remuneração. Teria que se cadastrar no INSS (PJ)?
2-Caso tome algum tipo de serviço exporadicamente tanto de pessoa juridica e/ou fisica tem que reter o INSS?
3- Caso tenha, como proceder? Por favor demonstrar em um exemplo.

Grato

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 5 de setembro de 2009 às 08:20:43.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 12 setembro 2009 | 19:23

Boa noite Luiz.

1- A Diretoria Executiva e Conselho Fiscal de uma instituição religiosa não receberão nenhum tipo de remuneração. Teria que se cadastrar no INSS (PJ)?

O Cadastramento da PJ no INSS é feito simultaneamente quando do cadastro no CNPJ.

2-Caso tome algum tipo de serviço exporadicamente tanto de pessoa juridica e/ou fisica tem que reter o INSS?

Sim tem.

3- Caso tenha, como proceder? Por favor demonstrar em um exemplo.

Quando Pessoa Fisica, 11% sobre o valor pago, exemplo:

Pagamento do contador por RPA, Valor R$ 1.000,00
R$ 1.000,00 X 11% = R$ 110,00

Isto é obrigatoriamente feito e calculado pelo SEFIP.

Quando Pessoa Jurídica 11% sobre a Nota Fiscal , no caso a prestadora dos serviços deve destacar na nota por ela emetida.

Os valores retidos deverão ser recolhidos a previdencia social. nos prazos previsto em lei.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 10:43

Bom dia
Caros Amigos

Por acaso alguem de São Paulo, sabe de algum CAC que esteja realizando o cadastro no INSS em São Paulo sem ter que realizar o agendamento??

Pois eu constitui uma empresa em Março, porem quando fui emitir a CND da mesma, o mesmo me passa que o CNPJ não esta cadastrado.

E estou tentando agendar desde semana passada, porem não estou obtendo sucesso.

Obrigado

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade