x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 695

Mês de Ref. 1ª Parcela Cálculo 13º Salário

Bruna Caruso de Faria

Bruna Caruso de Faria

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 09:00

Bom dia!

Estou preparando o cálculo para a 1ª Parcela do Décimo Terceiro, eu aprendi que devemos calcular levando em conta já o mês de Dezembro, ou seja 12 avos, isso está correto? Ou devo considerar para a 1ª parcela o mês de Novembro?

A pessoa que gerou o cálculo do ano passado, levou em consideração o mês de Novembro, não sei se está correto, pois recebemos o valor a menor na 1ª Parcela.

Att.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 09:50

Bruna, bom dia!
Para efeito de salario, eu considero os 12 meses.
Somente quando se tem médias de horas extras, comissões, adicionais etc, é que consideramos apenas os meses que já foram fechados, no caso aqui, considero até outubro na primeira parcela, até novembro na segunda parcela, e paga-se a diferença ref à dezembro, na folha de janeiro.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Antonio Marcos Solano Cavalcanti

Antonio Marcos Solano Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 10:26

Bruna,

Você apenas iria considerar meses a menos caso esse funcionário não estivesse na empresa desde o inicio do exercício.

Caso ele só entrasse em fevereiro ou qualquer outro mês que não seja o primeiro do ano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: