x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.811

Contribuição Sindical Patronal

Jenice Bueno Gonçalves

Jenice Bueno Gonçalves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 16:01

Boa Tarde.
A Contribuição Sindical Patronal é obrigatória mesmo para as empresas do Simples Nacional?
Abri uma empresa em 19/09/2017 e ao cadastrá-la no sindicato já veio um boleto com multa, pois me disseram que deveria ter efetuado o cadastro assim que o CNPJ da empresa foi liberado.
A guia é a GRCSU (Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana)
OBS: esta empresa ainda não tem nenhum funcionário, ela está em processo de abertura.

Muito obrigada!!

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 16:41

Jenice Bueno Gonçalves não precisa recolher não, os sindicatos logo que vc abre empresa começam a colocar boletos para pagar , não precisa pagar ainda mais que sua empresa é do simples e voce deverá receber tambem boleto da Associação Comercial, não pague nenhum boleto do sindicato

Sueli M.Correia da Silva
Jenice Bueno Gonçalves

Jenice Bueno Gonçalves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 18:34

Sueli M. Correia da Silva, muito obrigada pela ajuda, mas só ficou uma dúvida, eu encaminhei os dados da empresa para o Sindicato fazer o cadastro dela. Eu fiz errado?? Pelo fato de ter feito o cadastro dá a eles o direito de efetuar a cobrança?
Me desculpe mas sou nova neste departamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade