Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.223

ppp - perfil profissiografico previdenciario

MONICA NERE

Monica Nere

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 09:34

Bom dia! Estou com um problema e gostaria de saber como resolvê-lo, trabalho na area de dep.pessoal e um funcionario antigo que trabalho em 2005 na função de patroleiro está precisando do ppp - liguei na contabilidade e ninguem sabe como preencher, o que fazer... tenho um amigo que é tecnico em segurança no trabalho e sabe como preencher, mais ele não sabe se pode assinar. O que realmente a previdência exige fora o ppp, pq a empresa não tem o LTCAT, nem pcmat, nem ppra...resumindo, nada que comprove os agentes nocivos. Peço esclarecimentos de vcs que tem mais experiência no assunto de como proceder nesse caso.

grata

Caroline Wadima Fiche

Caroline Wadima Fiche

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 20:56

Tenho uma empresa que precisou de PPP para homologação e tivemos que contratar uma empresa especializada para fazer esse tipo trabalho. A nosso PPP, o dono da empresa é quem assinou mas é necessário alguns dados tipo se o colaborador trabalhou com insalubridade e etc. Visto que PPP serve para aposentadoria do funcionário e hoje em dia senão me engano, é obrigatório.

Editado por Caroline Wadima Fiche em 8 de setembro de 2009 às 20:57:48

Vivendo e aprendendo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: