x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.019

Empregada domestica pediu demissão mas não entregou pedido f

Luciano

Luciano

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 16:58

Boa tarde
Gostaria de saber como proceder na seguinte situação:
Empregada doméstica solicitou demissão dia 21.11.2017, via whats app, porém, não compareceu ao endereço até esta data (27/11/17) para entregar a carta de demissão e a carteira para baixa;
Posto isto, tenho as seguintes dúvidas:
- ela manifestou via whats o desejo de ser dispensada do aviso prévio; Neste caso, ela possui verbas rescisórias de valor baixo, pois são apenas 4 meses de trabalho. Eu posso descontar o valor do aviso das verbas rescisórias?

- Esta solicitação de aviso deve constar na carta de demissão? Caso não conste eu devo devolver a mesma ou tenho que aceitar ainda assim?

- como faço com as verbas rescisórias (na verdade ela não receberia nada porque tinha acabado de receber o adiantamento de salário e de VT e descontando-se o aviso...). mas como regularizo sem ela ter formalizado?

- que eu saiba ela só assina o nome. Caso não entregue a carta descrita próprio punho, devo aceitar?

Como devo proceder para não ficar descoberto neste caso?
Obs. Já enviei telegrama na sexta, porém, os correios não vão até a residência dela.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 13:08

Luciano, precisa entrar em contato com ela, explicar que deve comparecer para fazer o pedido por escrito e presencial.
Via whatsapp, ela poderá alegar que não fez que o celular foi, roubado, ou alguém enviou a mensagem, etc....
Eu, já consideraria como falta.
Entre em contato com ela, ou vá até sua residencia, ou envie uma carta registrada com recebimento.
Pedido de demissão via Whatsapp, e arriscado aceitar, (eu não aceitaria).

Depois disso, envie mensagem que te ajudo a calcular a rescisão, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade