x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.981

Desconto de horas por esquecer de marcar o ponto, Advertênci

Daniel Trindade

Daniel Trindade

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 18:51

Boa Tarde, Pessoal

Através deste tópico ( www.contabeis.com.br) usei as instruções nele informado, mas não esta resolvendo já apliquei advertência e mais de 2 suspensões por esse motivo de esquecer de bater ponto ao mesmo funcionário e ate parece que ele começou a fazer pirraça, gostaria de saber se os colegas poderiam me dar uma sugestão de como resolver isso, pois o meu patrão vive me cobrando perguntando por que esse funcionário esquece de registrar ponto e fala que não estou conseguindo resolver, preciso de ajuda. Lembrando que não posso dispensar ele por que meu líder disse que ele é uma bom funcionário, o problema é apenas com seu ponto e que precisa ser resolvido.

Outra dúvida a respeito da aplicação da suspensão, como faço o fechamento da folha somente no final do mês é correto aplicar a suspensão mesmo tantos dias depois dele ter esquecido de registrar o ponto ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 07:30

Daniel, bom dia
Isso infelizmente acontece, e o pior que o chefe o protege.
Aqui já aconteceu várias vezes, e foi aplicado advertência, suspensão, e nada de ser resolvido.
Então a unica solução que achei foi descontar o dia, (mesmo sabendo que a legislação não permite).
O empregado então veio questionar, então explique a ele, que foi advertido, suspenso e não adiantou, agora esse valor descontado será reembolsado na próxima folha.
Olha nunca mais esqueceu.

Tem hora que temos que ser mais enérgico.
Daniel, não tenha medo, se ele ameaçar em ir ao sindicato ou m.trabalho, não tem problema, ele que vá, se por acaso a fiscalização questionar, mostre a ele (fiscal) a copia das advertencia, suspensão e os cartões de ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade