x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 227

Convenção Coletiva

DANIEL COELHO DOS SANTOS

Daniel Coelho dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 13:57

Boa tarde,

Estou na seguinte situação:

Trabalho a mais de 1 ano em uma determinada empresa em que a mesma desconta da gente o valor do sindicato no qual somos filiado, mas não segue a convenção pois a mesma tem 5% de produtividade mas até hoje não recebi 1 centavo referente a isso.

Como devo proceder nessa situação?

Devo reclamar no sindicato?

Desde já agradeço pela atenção!

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 14:06

Daniel Coelho,

Se reclamar no sindicato possivelmente o sindicato irá incomodar a empresa e se ela descobrir quem informou, fatalmente irá dispensar, seria a mesma coisa se fosse fazer uma denuncia na fiscalização do trabalho, caso você não se preocupe com isso tudo bem, senão, seria melhor reclamar na justiça os valores não pagos durante o contrato de trabalho após a sua extinção.

Tudo posso naquele que me fortalece

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade