x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 554

Demissão de Gestante

Karolina Avila

Karolina Avila

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Tele- Atendimento
há 7 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 19:59

Olá boa noite,

Gostaria de saber se podem por favor me tirar uma duvida, entrei na empresa no final de Setembro, mas so fui registrada no dia 06/10/2017, apos esta data descobri que estou gravida, vejo q meu chefe não esta me tratando da mesma forma, ou os outros funcionários, caso ele venha a me demitir sem justa causa, ele pagará muito para me mandar embora? Alguém pode me informar qual o valor da multa? E ha a posibilidade de acordo?
Não quero prejudicar ninguem, e muito menos por na justiça, só quero saber o que é de direito.

Grata.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 06:49

Nada de acordo, a empresa tera que indenizar o equivalente ao período remunerado pela previdência, caso vá fazer isso, mas creio que nao, vai aguardar voce voltar, e passar o período de estabilidade, somente depois e que deve demitir. Se demitir ou cantar acordo antes nao aceite, pois voce tera direitos, alias ja os tem garantido.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade