x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 12.713

Atestado de dentista

Mirla Anselmo Alves

Mirla Anselmo Alves

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 10:14

Bom dia amigos,

Gostaria de uma orientação, atestado de dentista abonar faltas ? Meu chefe não quer abonas as faltas de uma funcionária que ficou 5 dias de atestado, por tem extraído um dente dente ciso. Qual a base legal que eu me resguardo a respeito dessa informação.

Sem mas agradeço pela orientação.

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 10:27

Segundo a Lei 5081/66, artigo 6º, incisivo III:

Art. 6º Compete ao cirurgião-dentista:
III - atestar, no setor de sua atividade profissional, estados mórbidos e outros, inclusive, para justificação de faltas ao emprego.

Portanto, o atestado sendo emitido por cirurgião dentista para extração de ciso e isenta qualquer possibilidade de fraude, não há o que se discutir sobre não validade de atestado.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade