x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 303

Curso n empresa concorrente

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 12:53

Bom dia caros amigos!!
Um cliente (salão de beleza) vai demitir a recepcionista pq ela fez um curso no salão concorrente direto deles, ele vai pagar tudo que ela tem direito, até aí tudo bem mas ele quer saber se pode fazer uma "lei" interna onde diz que os funcionários não pode fazer nenhum serviço em salão concorrente. É legal uma empresa exigir esse tipo de coisa? Ele alega que o irmão trabalha para uma marca de cerveja e não pode nem sentar numa cadeira que tenha a logomarca da concorrente.

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 16:43

Meu irmão trabalhou para uma cervejaria e tinha mesmo essa tática, que achava absurdo. Dando uma rápida pesquisada, não orientaria meu cliente a estabelecer norma interna proibindo tal coisa, vai muito contra as liberdades individuais. Deve ser resquício de alguma outra época essa cultura.

Empregados de cervejarias devem ter liberdade de escolha na hora de beber uma cerveja e não podem ser demitidos por esse motivo. Com esse entendimento, a Justiça do Trabalho decidiu que um promotor de vendas da Vonpar Refrescos S.A., distribuidora das cervejas Kaiser e Sol, deve receber R$ 13 mil (17 vezes sua remuneração) de indenização por danos morais. Ele foi demitido após ser surpreendido por superiores bebendo cerveja Skol, marca considerada concorrente da Kaiser. A 1ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, ao não conhecer do Recurso de Revista empresarial, manteve decisões anteriores que consideram a dispensa ofensiva à liberdade de escolha.
www.conjur.com.br

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 16:56

Claudio Jose Correa Tbm acho um absurdo, uma vez ele veio com uma conversa de praticamente a gente tbm ser obrigado a frequentar o salão dele que é o melhor da cidade mas os preços estão fora da minha realidade e meu chefe cortou logo ele.
A recepcionista ele demitiu sem justa causa, pagou tudo que ela tinha direito mas o estopim foi saber que ela fez o curso na concorrente direta dele.
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade