x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 639

Afastamento do trabalho por motivo de prisão

Denilson Oliveira

Denilson Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) Tele- Atendimento
há 7 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 08:09

Trabalho há 8 meses em uma empresa. Em 29/11/17 fui preso para cumprir uma sentença judicial e em 03/12 fui solto através de um Habeas Corpus que converteu a minha prisão para domiciliar. Atualmente continuo em prisão domiciliar. O cumprimento da pena será de aproximadamente 1 ano e seis meses.
Como fica a minha situação na empresa? Como devo proceder?
Quanto tempo ainda posso ficar vinculado na empresa através da decisão judicial que determina minha prisão domiciliar?
A minha prisão domiciliar se deu devido a uma doença grave. Posso solicitar um auxílio doença estando em prisão domiciliar? Se sim, qual qual o procedimento?
Ouvi falar que existe a licença sem remuneração e caso a empresa me conceda a licença sem remuneração posso entrar com auxilio-doença?

Erica Feitosa

Erica Feitosa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 13:51

Bom, a empresa tem três opções: manter o contrato de trabalho até que o empregado retome sua liberdade; rescindir o contrato de trabalho sem justa causa ou rescindir com justa causa, quando há condenação.

Se faz necessário que entre em contato com a empresa, ou peça a alguém que faça esse contato para que saiba como vão agir nessa situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: