x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 711

Duvida sobre contrato de experiência.

Gislaine Patrícia Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Caixa
há 7 anos Domingo | 10 dezembro 2017 | 23:55

Olá, boa noite. Me chamo Patrícia, e tenho uma dúvida perante a demissão "talvez" indevida.

Eu voltei a trabalhar na rede de supermercados ( X ). O período de experiência era de 45 dias, cujo, eu como empregada e o contratante assinamos. Depois de passar cerca de 89 dias de trabalho, meus superiores me alertaram que eu não seria efetivada, pois alegaram que haviam um grande numero de operadoras, e em decorrência disso fui mandada embora, porém, a administração do supermercado afirmava que meu tempo de experiência era de 90 dias. Ambos não assinamos uma Prorrogação de contrato de experiência. Fui mandada embora antes de fechar os 90 dias completos.

Ao meu ver, assim que o prazo de experiência expirou, e não foi prorrogada, vejo que estava efetivada, sendo que não houve nenhuma assinatura de prorrogação, em ambas as partes.

Me sinto lesada com o fato ocorrido, procuro ajuda para saber o que seria melhor a se fazer.

Desde já, muito obrigada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 10:35

Realmente, a prorrogação não é automática e se não foi assinada pelas partes, o contrato passa a ser por prazo indeterminado e a rescisão seria sem justa causa com aviso indenizado.

Procure o sindicato.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade