x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 957

estou com problema na empresa

rodrigo prates marques

Rodrigo Prates Marques

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 09:35

bom dia trabalho numa empresa estou sofrendo ameçada de pessoa de fora ligando e ameaçando.. dizendo coisa do meu patrão com ameaça para nos funcinario dizendo que esta nos seguindo sabe aonde moro sabe quero sai chego trabalho modo de panico ... eu quero saber que direito tenho... porque meu patrão disse que não manda embora sim se pedir conta ..eu quero sabe como fico assegurado com meu direito so meu patrão que tem dereito ..

porque eu quero sair mais peço conta perco meu direito ... por motivo de ameaça
me de uma luz

socorro

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 09:48

Bom dia Rodrigo, como é um problema de fora, realmente não tem pq a empresa lhe dispensar, aconselho a pedir para fazerem um acordo, caso a empresa não aceite, procure o sindicato que o representa e explique a situação, quem sabe com a intervenção de algum representante do sindicato a empresa muda de ideia, como a empresa não tem a obrigação de dispensa-lo, acredito que mais vale a pena você pedir demissão e perder em parte seus direitos do que ficar correndo risco de vida, será que seus direitos independente do valor vale mais do que sua vida? pense nisso.

Não existe vitória sem luta!
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 11:19

Oi Rodrigo

Não sei se você ja fez, mas você pode também fazer um boletim de ocorrencia e pedir a policia para averiguar pois são ameaças que você esta sofrendo, isso pode ajuda-lo e quando essa pessoa lhe ligar pode dizer a ela que voce ja procurou pela policia, e tambem tente mudar a sua rotina de caminho para ir e voltar do servico e ate mesmo as vezes se conseguir pedir ao seu patrao a mudança do horario de serviço. espero ter ajudado

Obrigada pela atenção.
Sandra
Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 13:36

Rodrigo, faça um boletim de ocorrencia , de preferencia com mais funcionários que receberam o telefonema com ameaças.
Se voce está se sentindo em pânico, mais um motivo para ir a polícia.
Em caso do registro da ocorrencia, Voce tembém pode ir justiça do trabalho e solicitar uma rescisão indireta por motivos de insegurança no trabalho.
Veja bem, tudo isso só em caso de realmente caracterizar ameaça aos empregados de um modo geral, pois se for só e unicamente voce fica dificil, pois pode ser qualquer pessoa a te ameaçar, um vizinho ou desafeto, entendeu?

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 13:44

Rodrigo.

Melhor voce pedir demissão e procurar outro emprego.
Melhor ficar desempregado do que ficar sofrendo ameaças.
Mas se for coisas inirentes ao seu emprego, voce deve fazer o que nossa amiga Marilene disse, PEDIR RESCISÃO indireta por insegurança, mas se não for coisa relacionado ao seu trabalho, peça demissão, é meu conselho. abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade