Thales Alves
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde!
Sou Gerente de uma transportadora de pequeno porte optante pelo lucro presumido e estou contratando um terceiro para uma atividade especifica e como até o momento so tivemos frota própria, gostaria de saber como é o procedimento e quais as obrigações tanto para a empresa como para o terceiro, em duas alternativas que tenho. Ou ele abre uma empresa (PJ) ou trabalha de agregado (PF).
Situação:
Prestação de serviços de transporte somente dentro do município de Goiânia por um valor fixo mensal de 6.000,00 (a empresa vai pagar ao terceiro um valor fixo de 6.000,00/mês). O motorista é o próprio dono do veículo.
Gostaria de saber os impostos que a empresa e ele deverá pagar nas duas situações, visto que no caso de PJ para o agregado, devido ao faturamento ser baixo, se não me engano pode ser feito uma MEI, que tem alguns incentivos.
Meu objetivo é ter a alternativa que custará menos tanto para empresa como para o agregado.
(Vi estudos parecidos no fórum mas por este ser um especifico preferi abrir outro tópico)