Everton
É uma situação interessante a ser analisada e creio que não exista previsão legal para tal.
O prazo de experiencia é para as partes se adaptarem na nova relação de emprego e definirem se a relação vai dar certo. Ao final desse prazo, as partes fazem uma avaliação e decidem se o contrato vai continuar por prazo indeterminado ou não.
Se vc muda algo nesta relação, como a atividade desenvolvida, que é um dos componentes principais da relação de trabalho, sendo que uma parte desse prazo de experiencia já passou em outra atividade, a funcionária poderia ser prejudicada ao meu ver.
Ex: suponhamos que o contrato foi firmado em 90 dias e ela trabalhou 60 dias como Aux. Administrativo, ainda estava se adaptando à função e nos 30 dias finais da experiencia ela muda de função para Vendedora, algo completamente diferente......
E se a empresa achar, ao final de uma avaliação de apenas 30 dias, que ela não esta indo bem e resolve extinguir o contrato? Entendo que a funcionária sairia prejudicada....
Quando há mudança de função, normalmente faz-se um novo contrato de experiencia, para que caso não dê certo, tudo volte ao normal.
Não seria possível aguardar o prazo da experiencia como Aux Adm acabar?