Flavinha
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)Oi gente, tudo bem?
Tenho uma empresa no Simples Nacional. Aí hoje meu contador disse que está pendente o pagamento do GPS de 09/2016 (sim, do ano passado e só avisou agora em dezembro de 2017), mas sempre pago então achei estranho.
Quando fui ver no extrato, estava mostrando que paguei sim antes do vencimento, mas paguei registrando o mês 08/2016. Então no final paguei DUAS vezes o GPS em 08/2016 e ficou constando pendente 09/2016. Ainda assim, como GPS dos dois meses têm o mesmo valor de R$96,80, gostaria de saber como posso corrigir isso?
Meu contador disse que vai sair mais caro corrigir isso na receita do que simplesmente pagar novamente a guia (e nem disse que tinha multa/juros que acabei de descobrir que vai ter), isso é verdade? Vai sair tão caro assim "corrigir" do que pagar com multa/juros?
Eu fiz uma pesquisa rápida e achei tópicos de 2013/2014 falando que era só imprimir um documento de Retificação que o site da receita disponibiliza e levar na Receita com data agendada. Seria só isso mesmo? Se sim, então meu contador está tentando cobrar algo de mim acho pelo serviço de correção... Mas se eu puder corrigir eu mesma, precisa de mais algum documento original ou com cópia simples ou autenticada para levar na Receita junto com esse documento de retificação? Precisa autenticar algo também?
Sei que para alguns o valor pode não ser significativo, mas para mim o valor é bem relevante sim e pesa nos meus custos considerando o tamanho do meu negócio ainda e dinheiro é dinheiro (ainda mais pagar uma coisa com mais de um ano de atraso)... Por isso gostaria de saber se alguém possui alguma solução ou se realmente meu contador está correto e é melhor pagar novamente?
Obrigada!!