x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.298

Ficha de empregado

Soares

Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 15:14

Bom dia colegas, necessito da orientação de vocês.

Tenho um cliente que possui uma matriz e uma filial
O numero de registro dos funcionário é independente?
Matriz registro 01, filial registro começa do 01 ou segue para 02? matricula esocial mesma coisa?
A ficha de empregado eu vi que posso fazer em lote de 100 fichas por exemplo, porem quando fechar esse lote o próximo lote começa do 101 ou começa lote 02 ficha 01?
No caso a empresa que possui livro, a ficha vai ser sequencia da pagina do livro?

Na carteira de funcionário tem o campo Registro n°.... (é o numero de registro de funcionário ou do livro?) FIs ficha...

Por favor, me digam como vocês fazem, parece coisas obvias mas cada um faz de um jeito.

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 15:56

Boa tarde!

Essa informações acaba sendo independente de cada empresa, por exemplo, já vi os seguintes casos:

> A empresa que continua dando sequencia abrindo um segundo livro porem informando como numero 101, 102,103 e assim sucessivamente mesmo sendo outro livro, ignorando assim para pagina descrita acima, ou seja, 1,2 e 3

>; Já vi com seguintes dizeres Livro 2 pag. 1 registro, Livro 2 pág. 3 registro e assim sucessivamente, como Livro 3 pag 1 de registro e na folha de pagamento ficava 1001, sabiamos que o empregado pertencia ao livro 1, 2001, sabiamos que o empregado pertencia ao livro 2 e assim sucessivamente.

Soares

Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 09:10

A ficha de empregado eu vi que posso fazer em lote de 100 fichas por exemplo, porem quando fechar esse lote o próximo lote começa do 101 ou começa lote 02 ficha 01?
No caso a empresa que possui livro, a ficha vai ser sequencia da pagina do livro?

Abertura e encerramento conta como ficha?

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 08:27

Bom dia!

Geralmente a empresa tenha livro ou ficha.

Se optar por ficha não precisa ter lote, até pq hj não existe mais a necessidade de homologar no MTE, só dá continuidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade