x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.087

Retificão do código da GPS de 1007 para 1406

Nathalia

Nathalia

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 7 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 21:18

Boa noite!

Dei entrada no seguro desemprego e recebi 2 parcelas, quando tentei receber a 3 me informaram que o seguro tinha sido cancelado e eu teria que devolver as 2 parcelas recebidas, visto que eu recolhi o INSS pelo código 1007 contribuinte individual e o correto seria 1406 - facultativo.
Eu agendei um recurso no MTE mas eles ne informaram que deveria efetuar a retificação no INSS, porém, o INSS por telefone me informou que não faz a retificação e mesmo o facultativo não tem direito ao seguro desemprego... Fiquei perdida porque li em alguns tópicos que o contribuinte facultativo tem direito ao seguro desemprego...
Alguém já passou por essa situação e conseguiu efetuar a retificação e receber o benefício novamente? E quanto tempo demora todo esse trâmite?
Eu estou precisando muito do seguro desemprego no momento.

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 08:44

Nathalia

Facultativo recebe sim o seguro...

Agende na receita federal a alteração do código da GPS...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: