x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.044

Sindicato descontado de Funcionario Mensal

Katia Camargo

Katia Camargo

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 19 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2007 | 14:01

Boa tarde. Gostaria que alguém esclarecesse minha dúvida.Faço a Contabilidade de uma empresa EPP de Obras de Montagem Industrial.MEu cliente agora, quer que eu desconte mensal dos funcionários o Sindicato. Mas pela infrmação que obtive no Sindicato aqui da minha cidade, só é descontado 1x por ano e em março, e a empresa paga o Patronal em Janeiro. Vcs podem me ajudar?

Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 19 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2007 | 14:29

Robison.
Se você estiver falando da Contribuição Sindical.
Sim o correto é descontar um dia de salário de cada funcionário na fopag de março e repassar ao sindicato conforme a legislação.

Veja na convenção se não diz nada a respeito sobre outras contribuições mensais como a contribuição confederativa, talvez seja isso que o seu cliente deva estar questionando.
Atenciosamente,
Nilce

Katia Camargo

Katia Camargo

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 19 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2007 | 14:55

Olá Nilce obrigado pela atenção em me responder a pergunta. Este meu cliente tem 2 empresas e uma em outro escritorio. O outro contador desconta todo mes de cada funcionario o valor de 17,00 e a empresa paga 5% do valor geral descontado de cada funcionario, e muito estranho a circular não esclaresse nada sobre isso. Como posso ter certeza, tem algum orgão especifico pra eu estar entrando em contato?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies