x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 547

Seguro Desemprego

Fernanda Hellen de Farias

Fernanda Hellen de Farias

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 14:46

Boa tarde

Trabalhei por 3 anos em uma empresa e pedi a conta, apos 30 dias me recoloquei no mercado de trabalho cobrindo uma licença maternidade queria saber se apos esse termino de contrato consigo dar entrada no seguro desemprego, ate que me apareça outro serviço?
Pois ate o momento sei que meu contrato termina dia 14/01 e não sei se irão me efetivar.

Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 17:24

Se a sua saída do emprego anterior, em que ficou 3 anos foi feita por pedido de demissão seu, não tem como usá-lo para contar tempo para pedir o seguro desemprego;
E este novo emprego, para te habilitar ao seguro, você teria que ficar nele por:
6 meses (se já recebeu o seguro 2 ou mais vezes)
9 meses ( se já recebeu 1 vez)
12 meses( se nunca recebeu)

Bruno H. Santana

Bruno H. Santana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 17:32

Boa tarde Fernanda Hellen

Pra vc conseguir dar entrada no SD somente se sair do emprego atual por dispensa sem justa causa pelo empregador, como trabalhou 3 anos no emprego anterior tem tempo de contagem para efeito de direito, mas o motivo tem que ser o qual citei acima, se seu contrato for rescindido por término em 14/01 não terá direito ao SD.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade