Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia Pessoal!
Me tirem uma dúvida. No protocolo de entrega da sefip pelo conectividade social ICP, quem deverá ser o responsável? o próprio cliente ou o escritório que está fazendo as transmissões?
respostas 7
acessos 5.102
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia Pessoal!
Me tirem uma dúvida. No protocolo de entrega da sefip pelo conectividade social ICP, quem deverá ser o responsável? o próprio cliente ou o escritório que está fazendo as transmissões?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Monica Vieira
Responsável é quem esta cadastrado no SEFIP e o mesmo do certificado utilizado para transmissão do arquivo.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia Karina,
mas o responsável não teria que ser o contador do escritório? deixar o cliente (responsável pelo certificado) sempre tive como errado..
obrigada.
Karina Louzada
Sim, se a GFIP é enviada por uma Contabilidade, o responsável será o Contador bem como o Certificado.
Se a GFIP é feita na empresa mesmo, o responsável será o sócio, mesmo responsável do certificado.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Karina,
mas aqui no escritório, usamos os certificados digitais da empresas, e passaram a informação que o responsável é para deixar o mesmo do certificado digital... essa é minha dúvida, pois entendo que deveria ser o contador responsável..
Karina Louzada
O certificado da empresa deve ficar na empresa, para isso existe a procuração em todos os serviços que precisa do certificado.
Vc usa só o certificado do escritório.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Karina,
Todos os certificados das empresas que atendemos, ficão conosco no escritório.
vc quando transmite, vc deixa o responsável (contador) ou responsável do certificado digital?
obrigada.
Karina Louzada
Como eu disse acima, o responsável no SEFIP deve ser o mesmo do certificado Monica.
Aqui envio tudo com o o certificado do Contador, que é o responsável cadastrado no SEFIP.
Não utilizo o certificado das empresas pra nada, apenas para ativar as procurações.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade