x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 732

Alíquota INSS pro abore/autonomo

Kassia Machado

Kassia Machado

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 dezembro 2017 | 17:04

boa tarde pessoal,

tenho uma empresa em que o sócio (médico) que presta serviços autônomos para uma empresa de convênios médicos e tira pro labore da parte da empresa dele.

a empresa de convênios, tira 20% de inss e o pro labore está sendo tirado com 11%.

porém, ele solicitou a compensação dos valores porque estava pagando inss a mais.

gostaria de saber, qual é o teto que eu uso para fazer essa compensação (20% = 1106,26 ou 11% = 608,44) ???

tem também a opção de fazer direto a compensação do valor do inss (pro labore) na gfip, porém precisaria saber o teto que vou utilizar né?!!














O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade