x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 36.491

Horário para cargo de recepcionista

Natasha

Natasha

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 7 anos Sábado | 30 dezembro 2017 | 13:57

Olá! Estou começando no mercado de trabalho na área de recepção, e tenho algumas dúvidas sobre a carga horária. Primeiro gostaria de saber quantas horas semanais uma recepcionista trabalha, se é 40hs ou 44hs. E por último queria entender um pouco sobre a hora do almoço, se esta incluído nas 8 horas, ou eu teria que trabalhar 9hs por dia para poder ter 1h de almoço. No momento eu trabalho das 10h até as 19hs com 1h de almoço durante a semana, e das 10h às 14h no sábado. Obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Domingo | 31 dezembro 2017 | 09:08

Natasha, bom dia.
Com relação a carga horária semanal, precisa verificar a convenção coletiva de trabalho, ou seja, o sindicato no qual a empresa pertence.
Na maioria e de 44 horas, ou seja, o limite estabelecido pelo governo federal.
A hora do almoço não está incluso(embutida) no horário diário.
Acima de 08 horas de trabalho, a empresa precisa conceder uma hora de descanso/intervalo, no qual não é computado na jornada de trabalho, então resumindo, fica a disposição do empregador 09 horas e recebe por 08 horas.
No seu caso;
De segunda à sexta = 10h às 19h = 09 - 01 (intervalo) = 08hs x 05 dias = 40 horas
Sábado = 10h às 14h = 04 horas
Total= 40 + 04 = 44 hs
A principio está correto, salvo convenção coletiva de trabalho, sindicato, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade