Angelica Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioAlguém por gentileza pode me passar o cálculo de participação nos lucros dando a base de cálculo com exemplos. Obrigada!!!!!
respostas 5
acessos 36.983
Angelica Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioAlguém por gentileza pode me passar o cálculo de participação nos lucros dando a base de cálculo com exemplos. Obrigada!!!!!
Marilene Ferraz Marcolino
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)Angelica, em primeiro lugar verifique na convenção coletiva da categoria se eles estabelecem valores, pois normalmente é isso que acontece.
Quando não há valores estipulados, existe a necessidade de ter os valores disponibilizados pela empresa.
Normalmente pega-se o valor divide-se por 12 e multiplica-se pelos meses realmente trabalhados pelo empregado, na base quinzenal, ou seja, se foi contratado no dia 16 em diante perde-se o direito aquela proporção de 01/12 avos.
Angelica Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioNo dissídio se encontra assim: Calculado a razão de 1/12 avos por mês trabalhado ou fração igual ou superior a 15 (quinze) dias, calculado sobre o salário base do último mês trabalhado, e será pago juntamente com as verbas rescisórias. Sinceramente pra mim está subtendido, se entender melhor e puder simplificar ficarei grata.
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)Valor do salário base do último mês trabalhado.
Ex. R$ 500,00
Data da entrada: 16/03/2008 saída: 14/09/2009
PLR ref.: 2008.
Meses trabalhados em 2008 que fazem jus a PLR = 09
500,00/12= 41,66 * 09 = R$ 374,99 ou 375,00 arredondando.
PLR ref.: 2009.
Meses trab = 41,66*08 = R$ 333,28
Na rescisão deixar em separado PLR 2008 e PLR 2009.
OK?
Angelica Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioMarilena muito obrigada"
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)De nada, precisando...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade