x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.835

Pedido de demissão de gestante

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:10

Bom dia Heberson

O desligamento é normal, somente a empresa não pode demiti-la, ela pode pedir demissão a qualquer momento do contrato, mesmo estando grávida.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
heberson felipe gouvea teixeira

Heberson Felipe Gouvea Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:15

Obrigado ,

Porem a mesma entregou um atestado de 07 dias ( 02/11 a 08/11 ) , logo depois um de 15 dias ( 30/11 a 14/12 ) . Foi feito um agendamento de pericia para ela , porque deu mais de 15 dias no período de 60 dias .

Agora estou na duvida se , mesmo ela pedindo demissão , posso agendar o exame demissional dela e fazer a rescisão normal , para evitar problemas futuros .

att

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:18

Tive um caso desse e o fiscal do MTE me orientou que o funcionário pode pedir demissão a qualquer momento, exceto quando em beneficio do INSS, ai deve esperar cessar o beneficio primeiro. Tente orientação no sindicato antes de conversar com ela.

Jorge Fernando
Analista de RH

heberson felipe gouvea teixeira

Heberson Felipe Gouvea Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:22

Entendo ,

Problema que Ontem fomos junto a ela ao sindicato , la eles conversaram com ela , e la mesmo ela formalizou o pedido . Falaram que pode Homologar a rescisão , visto que ela manifestou o pedido .

Sera que tem a possibilidade de cancelar a pericia , ja que ela ainda não fez , a empresa pagar os dias normal e fazer a rescisão ? Quero me precaver de problemas futuros .

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:27

Heberson se ela ainda não tem um beneficio em andamento, e ela mesmo pediu demissão não vejo nenhum problema de homologar. Se fosse a empresa demitindo, ai sim teria chance dela requerer alguma coisa ou até reintegração. Não vejo nada que pode dar problema a empresa depois, preferência homologue no sindicato, mesmo que não seja mais obrigatório.

Jorge Fernando
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade