x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 52.584

E-Social - A estrutura do arquivo XML está em desconformidad

Alessandro Silva

Alessandro Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 08:31

Olá amigos !

A dois dias estou tendo problemas em cadastrar algumas informações no e-Social, vou compartilhar aqui para saber se algum de vocês também estão tendo os mesmos problemas.

O assunto tratado neste momento é sobre o cadastro de afastamento do trabalhador domestico, assim que preencho todos os dados do afastamento ele me apresenta a seguinte informação: A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.
Porem consultei vários sites ate mesmo contabilidades próximas e ninguém soube me ajudar e o suporte não responde.
Isso começou a acontecer após a atualização no site, além desta, ainda tenho o problema de emissão da segunda via do DAE, como por exemplo não estou conseguindo emitir a guia referente ao 13º salario, que também me emite o erro: Oculto6VC0ERC2CY5.

Sendo assim peço a ajuda de vocês se alguém tiver alguma ideia do que posso estar fazendo eu agradeço.

Att,

Herbert Silva Franco Jesus

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 10:31

Olá Alessando, bom dia.

Também me deparei com este problema, estou efetuando alguns desligamentos de doméstica e quando vou confirmar o desligamento aparece a mensagem, já consultei o relatório de erros do Esocial, porém não tem informação de um procedimento para solucionar o problema.

Alessandra Favilla

Alessandra Favilla

há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 10:45

Alessandro Silva e Herbert Silva Franco Jesus, bom dia!

Esse erro está recorrente, não estamos conseguindo gerar a 2° via da DAE.
Somente agora a pouco conseguir gerar a do 13° salario, mas a de 12/2017 não gera, fica dando esse erro pois foi gerado férias na competência.
Estou tentando direto entrando e saindo... (foi assim que consegui fazer do 13° salario)

Espero ajudar!!!

att:

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Alessandra Favilla
Analista Dpto Pessoal.
PAULO ROBSON GOMES DA SILVA

Paulo Robson Gomes da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 12:43

Também, estou tendo o mesmo problema, já enviei e-mail para: faleconosco-sped-esocial@receita.fazenda.gov.br, vejam e resposta:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Fizemos um grande esforço para criar um Manual bastante didático e um
"Perguntão" (Perguntas e Respostas) bastante abrangente.

A sua dúvida pode provavelmente estar esclarecida pelas perguntas de
números 07.01 a 07.08 das Perguntas Frequentes do eSocial, disponível no
link abaixo:
portal.esocial.gov.br

No endereço https://enit.trabalho.gov.br/portal/index.php/videos-youtube
foi disponibilizado o Curso do eSocial Doméstico.
O curso é composto de diversos tutoriais em vídeo, divididos por tópicos,
com explicações detalhadas do eSocial Doméstico.
É possível que sua dúvida seja sanada pelo vídeo 09 do tutorial.

Ou acesse a seção 8 do Manual de Orientação do eSocial para o Empregador
Doméstico, disponível no link abaixo:
portal.esocial.gov.br

Se ainda assim seu questionamento não for resolvido, você poderá retornar
sua dúvida respondendo a este email.

Estamos trabalhando para melhorar continuamente este canal.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco do eSocial

Não resolveram o problema!!!
Se alguém tiver uma solução agradeço.

Alessandro Silva

Alessandro Silva

há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 13:16

Paulo, realmente o "Suporte", do e-Social não ajuda em nada, eles simplesmente envolve algo parecido para contornar o problema.
Ainda estou tentando, da mesma maneira que a Alessandra, consegui emitir a guia do mês 12/2017, mas a do 13º nada.

O afastamento ainda continua da mesma maneira, de fato me sinto um tanto quanto tranquilo ao saber que não sou apenas eu que estou com dificuldades.

Obrigado a todos.

Assim que tiver noticias, colocarei aqui.

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 14:45

Certamente esse problemas são decorrentes das atualizações, agora nem acessar o site consigo. Ta difícil esta situação, preciso realizar as rescisões até amanhã, ocorreu o falecimento do empregador no dia 02/01. Portanto, o prazo de pagamento é até quinta-feira (11/01).

DAYANE LIMA

Dayane Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 16:15

Boa tarde Gente.

Também me encontro com o mesmo problema, "A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD"., se alguém conseguir me avisa como pois preciso gerar um DAE de uma rescisão de uma domestica.

Desde já Obrigada!

Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 19:56

Comigo está acontecendo exatamente o mesmo problema ao tentar fazer um desligamento de empregada doméstica.

Também enviei o erro para o email indicado no esocial: faleconosco-sped@Oculto

Porém, ainda não obtive resposta.

Se alguém conseguir, por favor, postem aqui no fórum.

Obrigado!

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 07:07

Bom dia !!
Pessoal, sugiro que todos que estão com este problema enviem e-mails para: faleconosco-sped-esocial@receita.fazenda.gov.br, que é uma forma de pressionar para que façam os acertos necessários.
O Governo quer fazer o controle das informações de forma eletrônica, porém quando surge algum problema, o próprio Governo não da o retorno com a velocidade que a Legislação exige, aí todos ficamos reféns.
Entendo que o único jeito de pressionar é "sobrecarregarmos" o fale conosco, com e-mails de reclamações.
Observei este problema na segunda-feira (08/01) pela manhã e até agora, sequer uma resposta me deram aos e-mails que enviei.

Juntos somos fortes,

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

há 7 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 08:34

Bom dia!
Também estou com o mesmo problema quando vou concluir o desligamento de uma empregada: A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD. Também já contatei o suporte do E-social, mas sem sucesso.
Se alguém conseguir alguma solução por favor compartilhe, se eu conseguir compartilho também!

Obrigada!

MARCOS ALVES MARQUES

Marcos Alves Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 08:38

Bom dia Xará

Eu concordo com você, já enviei o meu e-mail com o tela do erro anexo.

Tenho um desligamento para efetuar hoje e não estou conseguindo, data de pagamento da quitação amanhã.
Irei orientar o cliente que deposite o valor da quitação na conta do doméstico para que não ultrapasse o prazo, para não ter que pagar multa de um salário + multa por descumprimento e então aguardar a solução desta falha para poder finalizar no sistema o desligamento e só dai liberar a guia paga e documentos rescisórios ao funcionário.

Atenciosamente,

Marcos

Giselli

Giselli

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 08:45

Bom dia

Estou tendo o mesmo problema. Desde o dia 08/01, não consigo concluir a rescisão.
Erro: A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.
Acabei de enviar um e-mail para o suporte do e-social.

Att,
Giselli

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade