x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.299

Trabalho com menor de 18 anos

Luan dos Santos

Luan dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Almoxarife
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 12:32

Olá!
Tenho 16 anos e trabalho em uma empresa como menor aprendiz no setor de almoxarifado. Agora em abril de 2018 faço 17 anos e também meu contrato de 2 anos acaba, que é o tempo máximo como menor aprendiz em uma empresa.
Gostaria de saber, se nesse setor de almoxarifado posso trabalhar não tendo 18 anos ainda.
A empresa é alimentícia, sendo assim, na produção só pode maior de idade, mas pelo que sei alguns setores da empresa podem ter trabalhadores menores de 18 anos, pela legislação.

Pedro C. Ambrozio

Pedro C. Ambrozio

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 16:37

Luan dos Santos,

A partir de 16 anos você já pode ser registrado. Para tirar dúvidas quanto a função pode ver com o sindicato da sua categoria.

---
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade