x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 324

aposentadoria empresário

GIOVANA SCHMIDT

Giovana Schmidt

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 11:02

Bom dia!!

Feliz ano novo a todos!!

Pessoal preciso de um HELP!

Tenho um cliente que tem uma empresa de representações comerciais. A empresa tem desde 2001, e hoje ele tem um parcelamento das contribuições de INSS. Ele esta com 61 anos completos e estamos querendo entrar com pedido de aposentadoria.
Minha pergunta é: O período que consta no parcelamento poderá ser contado no pedido de aposentadoria por tempo de contribuição?
Com a idade de 61 anos, sendo contribuinte antes de 1989 ele tem outra forma de aposentadoria?

Desde já agradeço imensamente a ajuda de vcs!!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 13:13

Giovana, boa tarde.
Primeiro checar no CNIS dele o tempo que ele tem de contribuições.
Pode ser feito pelo site = meu.inss.gov.br; deverá cadastrar uma senha, mas precisará que ele esteja presente, isso porque o sistema irá fazer algumas perguntas e precisa acertar no mínimo 04 das 05.
Depois criará uma nova senha.

Com relação ao parcelamento precisa verificar o que foi parcelado se e a parte do contribuinte ou a parte patronal.

Giovana, a melhor forma e ir pessoalmente se possivel junto com ele ao INSS, onde eles irão checar o cadastro e irão te posicionar.
Faça o agendamento via site https://www.inss.gov.br ou pelo tel 135.

Seria muito bom e para seu aprendizado ir junto com ele. (ele precisa estar presente caso contrário terá que fazer uma procuração, no próprio site do inss pode imprimir, mas é bom ir junto assim também poderá tirar suas duvidas, eu por exemplo faço isso, assim aprendo e tiro minhas duvidas).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade