x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.592

CAT envio de informações sem atestado médico.

THAIS CASTRO

Thais Castro

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 12:51

Bom dia Meus caros,

Estou precisando muito de um esclarecimento quanto a um acidente de trabalho ocorrido com uma funcionária.
No dia 08/01/2018 ela se acidentou no elevador que transporta comida do estabelecimento (é um restaurante), foi para um pronto atendimento e lá o médico deu um receituário com o nome do remédio e abaixo colocou a solicitação da CAT, porém não deu atestado médico, a funcionário disse que solicitou dele o atestado e o mesmo falou que não precisava e que o RH tomaria as devidas providência, mas como assim? a CAT sem atestado médico se torna parcial e só é validada se possuir informações informações de atestado.
Enfim, a funcionário retorna hoje para suas tarefas, porém foi um acordo de dias com o empregador que ela fez, uma vez que não possui atestado.
Já fiz a CAT parcial e gostaria de saber como procedo já que ele se recusa a dá o atestado. Preciso pagar um médico do trabalho para assinar e fazer esse atestado? estou perdida e não sei como proceder.
Por favor me ajudem.

THAIS CASTRO

Thais Castro

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 14:16

Minha querida, já expliquei que o médico se recusa a dá o atestado a funcionária, sendo que a mesma também se dirigiu ao serviço social que falou a mesma coisa. A RAT risco ambiental do trabalho não seria o caso.
O certo seria o atestado com os dias de afastamento e o CID, porém como enfatizo novamente ele se recusa, preciso saber se existe outra forma pra conseguir esse atestado.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 14:47

Thais Santos boa tarde!

verifique se no relatório médico não consta os dados do médico e código de afastamento, caso não conste possivelmente o trabalhador esta internado e assim o médico se recusa a dar atestado.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade