x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 403

Diferenciação de Salário para a mesma função

Ligia Santana

Ligia Santana

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 09:49

Bom dia!

Tenho no meu quadro de funcionários no setor da Manutenção quatro auxiliares com as seguintes datas de admissões:
1 - 02/2014
2 - 02/2015
3 - 04/2017
4 - 09/2017
O Gestor gostaria de diferenciar o salário do funcionário (1) pelo fato de o mesmo ter mais tempo de empresa e por estar fazendo um curso para a formação técnica enquanto que os demais ainda não buscaram tal qualificação.
Já verifiquei alguns tópicos aqui pelo Fórum e alguns trazem a informação de que eu poderia adicionar por exemplo, uma informação na nomenclatura, como Auxiliar de Manutenção I.
Verifiquei também em outros artigos que para tal mudança seria necessário a homologação em sindicato. Com as novas mudanças onde os sindicatos deixaram de executar algumas decisões, eu gostaria de saber se posso fazer isso diretamente ou não.

Atenciosamente,

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 10:11

Bom dia

Tenho empresas aqui que tem essa classificação de I, II, III e etc... a medida que o funcionário ganha experiência ele vai ganhando classificação e aumento de salário, e caso entre um funcionário novo se ele tiver experiencia comprovada, ele entra na classificação certa.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade