x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 18.354

CIPA NR5 - Empresas CNPJ Diferentes

Eli Dias

Eli Dias

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Rede
há 7 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 10:18

Prezados (as) usuários do fórum.

Trabalho em uma Rede com 60 funcionários, divididos em 04 CNPJ diferentes , todos na mesma atividade.

CNAE - 4731-8 - COMÉRCIO VAREJISTA DE COMBUSTÍVEIS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES

Possuo serviço prestado por empresa terceirizada, para elaboração e manutenção da Segurança e Saúde Ocupacional de todos, incluindo a CIPA contante em NR-5.

Seguindo o Quadro da Norma I da NR-5, em que devemos ter representantes da CIPA, eis que surge minha dúvida.

Vamos aos fatos concretos que temos na empresa:

No CNPJ 01 - tenho 23 funcionários
No CNPJ 02 - tenho 16 funcionários
No CNPJ 03 - tenho 09 funcionários
No CNPJ 04 - tenho 12 funcionários

Hoje tenho representantes da CIPA em cada CNPJ!

Eu realmente preciso ter CIPA para os CNPJ em que constam com menos de 20 funcionários?
Pelo fato de já ter feito realização de nomeação da CIPA em todos os da Rede, mesmo que com CNPJ diferentes, é correto manter?

Obrigado desde já.
Atenciosamente

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 24 março 2018 | 21:43

Boa noite!

Uma empresa que tem dois estabelecimentos, assim:

Estabelecimento 1 - MATRIZ = 10 funcionários
Estabelecimento 2 - Filial = 9 funcionários.

1) É obrigado a ter CIPA?

(o link do colega Carlos Alberto, infelizmente não discorreu o assunto)

2) É possível contratar uma empresa de terceirizada para administrar a CIPA da empresa? (tipo empresas de SESMT)

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade